Adestramento

Qual a idade adequada para iniciar o treinamento físico do cão?

Max Macedo
Escrito por Max Macedo em 29 de julho de 2017
ENTRE PARA A MINHA LISTA VIP

Cadastre-se para receber a minha newsletter

Devemos ter em mente que, assim como os seres humanos, devemos respeitar o desenvolvimento cronológico de cada indivíduo.

A puberdade é um grande divisor de águas desse desenvolvimento. Depois da puberdade é que o corpo tem seu desenvolvimento pleno. Depois desse período, a musculatura, a ossatura e a capacidade cognitiva chegam à sua plenitude.

Antes da puberdade, os indivíduos devem ter acesso a exercícios físicos, mas devem ser exercícios livres, naturais e espontâneos. Nossos cães devem ter acesso a jardins, quintais, locais onde eles possam correr livremente.

Após a puberdade, os exercícios podem se intensificar

Porém, nos deparamos com uma questão. Devido à variedade de raças e tamanhos, a puberdade pode vir em épocas diferentes para determinados indivíduos.

Normalmente, as raças menores, como pinscher, entram na puberdade muito mais precocemente do que cães maiores, como o pastor alemão. Um pinscher entra na puberdade por volta dos quatro ou cinco meses. Já um pastor alemão atinge esse estágio aos nove meses de idade.

Quer saber mais sobre adestramento de cães?

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para fazer o download do e-book gratuito Entendendo o Aprendizado Canino: O Início de Tudo.

Entre na lista de espera do treinamento online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo para reservar sua vaga no curso mais completo voltado para adestradores que querem se especializar em comportamento canino disponível em língua portuguesa: https://www.maxmacedo.com.br/pre-inscricao

SITE OFICIAL: http://maxmacedo.com.br/

CURTA NO FACEBOOK! https://www.facebook.com/maxmacedoofial 

SIGA NO INSTAGRAM! https://www.instagram.com/maxmacedooficial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos juntos transformar cultura canina no Brasil

Cadastre-se para receber minhas novidades