Restrição alimentar para o treinamento?

Adestramento

Restrição alimentar para o treinamento?

Max Macedo
Escrito por Max Macedo em 10 de dezembro de 2016
ENTRE PARA A MINHA LISTA VIP

Cadastre-se para receber a minha newsletter

O quê!? Deixar meu cão com fome para treiná-lo? Seria isso mesmo? Como é que funciona essa tal restrição alimentar para o treinamento?

O termo “restrição alimentar” tem sido muito utilizado, e, muito inadequadamente utilizado diga-se de passagem. Devido a isso e a diversas distorções do entendimento da coisa, muitos pensam que trata-se de permitir que o cão “passe fome” para treinar melhor, o que de fato não é.

Devemos ter a compreensão que em toda a natureza o processo de aquisição de alimento é o grande meio pelo qual os aprendizados se desenrolam, baseados no desenvolvimento das sinapses nervosas e funções neuromotoras.

Tendo esse entendimento, fica mais fácil compreendermos a eficiência de utilizarmos os momentos normais e rotineiros de alimentação de nossos cães para os diversos aprendizados que intentamos, assim como para propiciarmos em curto, médio e longo prazo uma melhoria do bem estar de nossos amigos.

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para fazer o download do e-book gratuito Entendendo o Aprendizado Canino: O Início de Tudo.

Entre na lista de espera do treinamento online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo para reservar sua vaga no curso mais completo voltado para adestradores que querem se especializar em comportamento canino disponível em língua portuguesa: https://www.maxmacedo.com.br/pre-inscricao

SITE OFICIAL: http://maxmacedo.com.br/

CURTA NO FACEBOOK! https://www.facebook.com/maxmacedoofial 

SIGA NO INSTAGRAM! https://www.instagram.com/maxmacedooficial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos juntos transformar cultura canina no Brasil

Cadastre-se para receber minhas novidades