Adestramento

O que fazer quando o cão foge do dono?

Max Macedo
Escrito por Max Macedo em 14 de março de 2017
ENTRE PARA A MINHA LISTA VIP

Cadastre-se para receber a minha newsletter

A dica de hoje é para resolver o problema de quem sofre com os cães fujões. O que você pode fazer quando o seu cão foge correndo? Existem muitas perguntas em cima disso. “Como fazer para que o meu cão não fuja de mim?” Preparei esse vídeo exclusivamente para tentar evitar que você passe por essas situações, que podem gerar problemas.

A base para evitar essas fugas é ter uma boa relação com o seu cão. Não adianta aplicar técnicas se o relacionamento entre cão e dono não estiver bem resolvido. O seu cão gosta e confia em você? Se a resposta for negativa, qualquer tentativa de corrigir essa questão será apenas paliativa.

Evite sair com o seu cão nas ruas e parques antes dele conseguir ser capaz de identificar as vozes de comando. Enquanto ele não souber que precisa voltar imediatamente quando for chamado, não se arrisque a soltá-lo. Quando você chamar pelo  nome do seu cão, ele precisa sentir prazer em voltar até o dono (lembra da parte que falei da importância de ter uma boa relação com o cão?) e assimilar sensações positivas. Ele precisa ter noção de consequência e isso depende de um processo de aprendizado.

Para saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente o e-book Entendendo o Aprendizado Canino.

Use essas dicas para evitar que seu cão fuja:

  • Crie relações saudáveis com o seu cão
  • Evite deixá-lo sem coleira nos passeios antes dele entender bem os seus comandos de voz
  • Se você quer que o cão venha até você, não projete o seu corpo na direção dele.
  • Prefira “fugir do seu cão” e nunca incline o seu corpo na direção do cão.
  • Uma coisa é o comando para repreender a fuga dele, porém, se ele expressar discretamente uma intenção de retorno, é necessário converter a sua postura de repreensiva para convidativa.
  • Não se projete em cima do cão como se fosse cercar uma galinha no galinheiro, pois isso incentiva o animal a fugir novamente.

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para fazer o download do e-book gratuito Entendendo o Aprendizado Canino: O Início de Tudo.

Entre na lista de espera do treinamento online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo para reservar sua vaga no curso mais completo voltado para adestradores que querem se especializar em comportamento canino disponível em língua portuguesa: https://www.maxmacedo.com.br/pre-inscricao

SITE OFICIAL: http://maxmacedo.com.br/

CURTA NO FACEBOOK! https://www.facebook.com/maxmacedoofial 

SIGA NO INSTAGRAM! https://www.instagram.com/maxmacedooficial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos juntos transformar cultura canina no Brasil

Cadastre-se para receber minhas novidades